sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As mais conhecidas ilusões de optica


  Veja uma seleção das melhores (ou mais conhecidas) ilusões de optica que rolam pela Internet. Você verá que algumas parecem realmente estar se movimentando, mas não estão… Imprima e comprove!


Optica1
Conte os pontos pretos!
Optica2
Focalize o ponto ao centro e mova sua cabeça (junto com o corpo) para frente e para trás.
As duas bolas ao centro tem o mesmo tamanho!
Qual das bolas ao centro é maior?
Optica4
As linhas horizontais parecem estar um pouco inclinadas?
Optica5
Fique olhando no ponto ao centro por alguns instantes. A parte cinza ao redor irá desaparecer.
Optica6
Alguma coisa parece se movimentar?
Optica7
Essa é a melhor! Não para de mexer.

Ser Feliz



Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite. Faça de cada ilusão uma promessa, e pense que, o que passou, passou. Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo de seguir, de lutar, de amar, é maior. Então liberte-se dos preconceitos e saia por aí. Vá passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil de amor. Não sinta receio de nada; a vida é assim, tudo é um eterno recomeço. Sempre existe um amanhã de saída, que pode ser feito de boas venturas e aventuras. Olhe-se no espelho e sorria, e coloque nesse sorriso tudo de bom que você tem para dar, as coisas que viu, ouviu, adorou e amou... Afirme-se em um só pensamento de que seus desejos sempre serão de alguma maneira realizados; tudo é natural, tudo de bom parte de dentro de você. E lembre-se que em algum lugar existe alguém que lembra de você, sentiu saudades, às vezes até te amou, e isso é muito bom. Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir... Vá! Levante a cabeça, coloque no rosto uma expressão feliz, tudo vai lhe parecer mais fácil. Notou? Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu, se eles não estiverem lá voando, ainda assim tem um infinito céu azul e lindo, só para você! Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Se melancólico, por que esta melancolia? Lembre-se de um sonho, de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo estando longe de você e sinta como é fácil ser feliz. E Seja Simplesmente FELIZ!!!

Quão feliz você é, podemos realmente medir nossa felicidade ?




O que é realmente felicidade e como defini-la? Embora qualquer pessoa deseje ser feliz, definir felicidade é muito difícil, pois não há um conceito exato que possa abrangê-la e nem um caminho certo para alcancá-la. Há também o fato de que cada pessoa a vê com um significado próprio, subjetivo.A felicidade que encontramos no dicionário é definida pela qualidade ou estado de feliz, bom êxito e sucesso, enquanto que feliz vem de afortunado, contente, alegre e bem-sucedido.

Afinal, o que significa Felicidade para Você? Podemos considerar a felicidade como um sentimento que nos advém quando estamos realizados materialmente ou ela é muito mais que isso? Seria um estado de Espírito conquistado graças ao aperfeiçoamento de nosso ser?
Considero a felicidade como algo que devemos elaborar dentro de nós mesmos. Nós é que a construímos quando o fazemos com o firme propósito de entender o porquê da vida, pois, ela própria não é fruto do acaso, e sim uma experiência maravilhosa, na qual devemos mergulhar de cabeça, aceitando nossos erros e tentando modificar nosso caminho quando não nos sentimos confortáveis nele.“Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria “– S. Brown
  Pode-se medir a felicidade, seria muito subjetivo responder que sim e pronto, mas se tomarmos pontos de refêrencias em nossas vidas, traçarmos metas e objetivos, onde a realização dos mesmos nos dê algo, isso é felicidade... Felicidade está em nos tornamos mais completos, menos pessimistas e não em sempre em termos o casamento perfeito, ou ter uma fortuna inestimável, mas sim em SER e nao TER, SER ou ESTAR, você deve SER feliz e não ESTAR feliz
Quando chegamos a esse estágio de compreensão, a dor e os contratempos que a vida nos põe à frente vão perdendo o poder de ascendência sobre nós e vamos começando a sentir o gostinho da felicidade. Entender o real significado que ela representa em nossa vida nos levará a uma busca incessante, preenchidos por algo que não sabemos bem o que é, mas que nos deixa extasiados de amor e compreensão diante da vida. Paremos para refletir sobre o real significado daquilo que consideramos felicidade. O que realmente nos fala mais ao coração. Não vamos encontrá-la no outro, se não estivermos bastante conscientes de nosso ser e em paz com nossa consciência. Se não for assim, ela poderá transformar-se numa utopia que dificilmente alcançaremos.  
Mensagem de reflexão - Ser Feliz




quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas



O que Ana Hickmann e Lavínia Vlasak têm em comum? Além de lindíssimas, as duas não colocam o pé na rua sem uma generosa camada de rímel nos olhos. Exagero? Que nada!
A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda…
É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.
Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!
Para preparar a pele
1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!
2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.
4. Para acertar a cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.
5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.
6. Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.
Olhos
7. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!
8. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
9. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

10. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.
11. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores ? mas só do centro para o lado de fora.
12. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.
13. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
14. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
15. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.
16. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.
17. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.
Boca
18. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.
19. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!
20. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz


21. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

Fonte: Revista Viva Mais

Bono Vox, Shakira, Taylor Swift e outros astros confirmam show para ajudar o Haiti

Apresentação irá ao ar ao vivo, nesta sexta (22); MTV Brasil transmite a partir das 23h


                  Bono Vox, Shakira, Taylor Swift, Rihana e outros 

Celebridades Fazem doação para o Haiti

Celebridades que merecem a nossa atenção, Muitas pessoas famosas anunciaram doações milionárias para as vítimas do Haiti, entre elas estão:



Sandra Bullock anunciou  a doação de R$ 1,77 milhão (US$ 1 milhão).Segundo a agência de notícias Associated Press, a contribuição de Sandra foi para o departamento de emergências da ONG Médico Sem Fronteiras em Porto Príncipe, no Haiti.
A atriz disse que “queria ter certeza de que a doação seria usada imediatamente para ajudar as pessoas que sofreram com a catástrofe”.




Madonna doou cerca de R$ 443 mil (US$ 250 milhões) para a mesma causa "Conclamo todos meus amigos e meus fãs em todo o mundo a igualarem a minha contribuição, ou a doarem o que puderem", acrescentou.




O casal Brad Pitt e Angelina Jolie, doou também R$ 1,77 milhão (US$ 1 milhão) disseram que se sentem "devastados" pelos estragos causados pelo terremoto no Haiti.
O dinheiro será destinado à organização Médicos sem Fronteiras, através da fundação Jolie-Pitt, criada pelo casal. Jolie disse:
- É incrivelmente horrível uma catástrofe deste tamanho atingir pessoas que sofrem com extrema pobreza, violência e distúrbios durante tantas décadas.
Pitt ressaltou a importância de uma rápida intervenção perante dramas humanos como este.
- Entendemos que a primeira resposta é crítica para cobrir as necessidades imediatas das pessoas que ficaram desabrigadas, sofreram traumas e requerem atenção urgente.







O cantor Wyclef Jean, nascido no Haiti, conseguiu reunir US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões) em doações através de sua fundação.

A top model Gisele Bündchen segundo o jornal norte-americano “The Boston Globe”, a atriz emitiu um cheque no valor de US$ 1,5 milhão (R$ 2,6 milhões) para a Cruz Vermelha para ajudar os esforços humanitários no país.
Trata-se do maior valor doado por uma celebridade até agora às vítimas da tragédia no país caribenho.
O jornal diz ainda que a modelo decidiu fazer a doação após ver imagens do desastre pela televisão.
Bündchen é uma das tops mais bem pagas do mundo (durante o ano de 2009 ela teria acumulado US$ 35 milhões) e acabou de ter seu primeiro filho com o marido Tom Brady em dezembro de 2009.

Isso sem contarmos a campanha que muitos famosos vem fazendo em prol das vítimas.




terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Você sabia? Por Que Sentimos Sono Após um Almoço?

A Maioria das pessoas, principalmente pessoas que tem um trabalho um tanto pesado, tiram uma soneca após o almoço. Mas por que isso acontece?


Por dois motivos. O principal deles é o aumento de bicarbonato no sangue. Quando começa a digestão , o estômago captura água e gás carbônico no organismo para formar o ácido carbônico. Essse ácido reage com outro, o ácido clorídrico, e forma o suco gástrico, que digere os alimentos.
Da reação entre os ácidos, sobra uma substância chamada bicabornato, que é absorvida pelo sangue e o torna mais ácido.
Quando o sangue acidificado irriga o sistema nervoso central, provoca a diminuição da atividade das regiões responsáveis pela vígilia e pela concentração muscular.
“Não se sabe exatamente como acontece, mas há uma diminuição da capacidade de concentração e força dos músculos, provocando uma sensação passageira de sono.
além disso, durante a digestão uma quantidade maior de sangue se dirige para o estômago e os intestinos para ajudar no processo.


O sistema nervoso central passa, então, a ser menos irrigado e , portanto, diminui sua atividade porque dispõe de menos oxigênio.

Curiosidade - Indiana desafia ciência e sangra espontaneamente pelo corpo todo


Há três anos, a indiana Twinkle Dwivedi perde sangue por pele e olhos sem ter nenhum machucado. Detalhe: a adolescente não sente nenhuma dor durante os sangramentos. Os médicos não conseguem explicar como uma garota de 14 anos sangra por várias partes do corpo mais de 50 vezes por dia.

George Buchanan, um conceituado hematologista inglês, viajou à Índia para estudar o caso da garota. O médico ficou surpreso com o que viu.

- É fisicamente impossível para o sangue passar pela pele intacta. Mas eu não vi nenhum sinal de corte ou machucado no corpo de Twinkle, diz Buchanan, que está investigando se a garota está causando os sangramentos de propósito.

A menina diz que não. Tudo o que ela quer é voltar à escola e ter uma vida normal.

Twinkle já perdeu dois anos no colégio por causa dos sangramentos. As escolas não permitem que a garota estude, porque ela assusta os outros alunos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Dicas de Maquiagem para cada tipo de pele"

Seja no dia-a-dia, no trabalho, ou numa festa, estar com uma boa maquiagem, e que combina com o seu estilo, é o primeiro passo para uma mulher se sentir bonita.


Para ter uma maquiagem perfeita, antes de tudo, é preciso descobrir se o seu tom de pele se encaixa no padrão "dourado" ou "prateado".
  • Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com freqüência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
  • Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.
Antes de começar a maquiagem, o essencial é limpar, tonificar e hidratar a pele. Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro. Isso é essencial para escolher o corretivo, a base e o pó.
Passo a passo da maquiagem:

Pele

  • Comece pelo corretivo: ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele. Use-o para esconder espinhas, olheiras e manchas.
  • Após o corretivo, use a base: aplique em todo o rosto, começando pelo centro e indo para as laterais do rosto. Aplique a base também no pescoço, indo em direção ao colo.
  • Termine a preparação da pele, aplicando o : ele serve para segurar a maquiagem, dar um ótimo acabamento à pele, e eliminar o brilho do rosto.

Olhos

  • Sombra: as cores claras iluminam o olhar, e as escuras dão profundidade. Use as cores que combinam com a pele prateada ou dourada. Dica: Tons mais escuros nos cantos externos realçam os olhos.
  • Delineador de olhos: faça o traço junto aos cílios superiores. Se preferir, esfumace-o com a ponta dos dedos.
  • Máscara para cílios: o rímel é fundamental para dar o acabamento à maquiagem. Para o dia, utilize apenas uma camada. Se for a uma festa, passe duas ou três camadas. Dica: O aparelho curvex é um bom aliado para curvar e dar destaque aos cílios.

Boca


  • Para os lábios, existem os batons cremosos, translúcidos, líquidos; como também brilhos e gloss.
  • A regra básica é sempre deixar a boca em evidência, se os olhos estiverem mais neutros.
  • Nunca use cores fortes na boca e nos olhos. Um de cada vez!
  • O gloss é a melhor opção quando a dúvida for a cor do batom. Ele é discreto, mas ao mesmo tempo ilumina a maquiagem.                                                                                                                                        por Mog

Eleições 2010 - Vice ''paga a conta'' do voto que candidato não alcança

Principais partidos ainda não fecharam os parceiros de chapa de candidatos a presidente.



Vice-presidentes dos principais cotados à Presidência não foram definidos

Beleza negra: como cuidar da pele

Quem tem pele negra já possui um beneficio da natureza segundo os dermatologistas, pois durante a evolução das espécies a pele negra foi se equipando para sobreviver nos ambientes mais adversos. O calor e o frio não são problemas sérios para quem tem pele negra.

Para cuidados em casa nesse tipo de pele os procedimentos são bem simples, é recomendado uma limpeza profunda pela manhã evitando a posterior dilatação dos poros, lavando o rosto com sabonete e depois passando um tônico adstringente. Antes de sair de casa é importante usar um filtro solar fator 10, ou um hidratante com filtro fator 10. e a noite repetir a limpeza e depois usar um hidratante.

As peles morena e negra têm mais propensão ao ressecamento. Por isso, hidratá-la sempre é imprescindível. Sabonetes hidratantes e cremes pós-banho são ótimas opções para acabar com o problema.

• O sabonete que você usa pode interferir diretamente na saúde da sua pele: por não serem tão agressivos, os produtos líquidos e de PH neutro são os mais adequados.

"A maior covardia de um homem, é despertar o amor de uma mulher sem a intenção de amá-la"!


  Você concorda que a a maior covardia de um homem, é despertar o amor de uma mulher sem a intenção de amá-la?


As verdadeiras intenções de um homem na maioria das vezes não dectatamos no primeiro encontro, mas existem muitas mulheres independentes e experientes que sentem mais segura enquanto a isso, sem causar problemas com seus sentimentos não se deixando levar por uma simples atração, digamos que são mais preparadas para enfrentar uma relação em conflito.
Existem aquelas que se entregam de tal maneira que quando se dão conta já estão envolvidas completamente, acho que um homem muitas das vezes não tem a intenção de ser interpretado como covardia em suas atitudes, muitas confudem -se com as intenções e simplesmente não se dão conta que se trata de conhecer o parceiro. A primeira pergunta que surge quando se está envolvida, será que ele me ama?, o erro maior pode está em você mesma em auto compreender que ele deva pensar e sentir da mesma forma que você.
Devemos compreender que um relacionamento comece de forma de conhecimento e não de pressão enquanto a assumir, acho que todos em todos os sentimentos se acham capazes de seduzir e despertar o amor do outro sem intenções concretas, mas não iremos descartar que muitos se aproveitam disso para manter um relação pelo simples fato de se sentir no controle sem a verdadeira intenção de amar.

Reflita nas palavras que Deus nos deixou como prova de seu conhecimento:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e  desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor,enquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações." Jr 17:9-10