sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quão feliz você é, podemos realmente medir nossa felicidade ?




O que é realmente felicidade e como defini-la? Embora qualquer pessoa deseje ser feliz, definir felicidade é muito difícil, pois não há um conceito exato que possa abrangê-la e nem um caminho certo para alcancá-la. Há também o fato de que cada pessoa a vê com um significado próprio, subjetivo.A felicidade que encontramos no dicionário é definida pela qualidade ou estado de feliz, bom êxito e sucesso, enquanto que feliz vem de afortunado, contente, alegre e bem-sucedido.

Afinal, o que significa Felicidade para Você? Podemos considerar a felicidade como um sentimento que nos advém quando estamos realizados materialmente ou ela é muito mais que isso? Seria um estado de Espírito conquistado graças ao aperfeiçoamento de nosso ser?
Considero a felicidade como algo que devemos elaborar dentro de nós mesmos. Nós é que a construímos quando o fazemos com o firme propósito de entender o porquê da vida, pois, ela própria não é fruto do acaso, e sim uma experiência maravilhosa, na qual devemos mergulhar de cabeça, aceitando nossos erros e tentando modificar nosso caminho quando não nos sentimos confortáveis nele.“Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria “– S. Brown
  Pode-se medir a felicidade, seria muito subjetivo responder que sim e pronto, mas se tomarmos pontos de refêrencias em nossas vidas, traçarmos metas e objetivos, onde a realização dos mesmos nos dê algo, isso é felicidade... Felicidade está em nos tornamos mais completos, menos pessimistas e não em sempre em termos o casamento perfeito, ou ter uma fortuna inestimável, mas sim em SER e nao TER, SER ou ESTAR, você deve SER feliz e não ESTAR feliz
Quando chegamos a esse estágio de compreensão, a dor e os contratempos que a vida nos põe à frente vão perdendo o poder de ascendência sobre nós e vamos começando a sentir o gostinho da felicidade. Entender o real significado que ela representa em nossa vida nos levará a uma busca incessante, preenchidos por algo que não sabemos bem o que é, mas que nos deixa extasiados de amor e compreensão diante da vida. Paremos para refletir sobre o real significado daquilo que consideramos felicidade. O que realmente nos fala mais ao coração. Não vamos encontrá-la no outro, se não estivermos bastante conscientes de nosso ser e em paz com nossa consciência. Se não for assim, ela poderá transformar-se numa utopia que dificilmente alcançaremos.  
Mensagem de reflexão - Ser Feliz




Nenhum comentário:

Postar um comentário