sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Definição de Solidão"

"A solidão muitas vezes invadiu minha vida sem pedir permissão ao meu coração", quando a solidão invadi assim o coração a gente sente um vazio por dentro e nos leva a pensar na nossa história da nossa vida de uma forma diferente e sempre concluimos nos fazendo pergunta o porque disso o porque daquilo e tudo não passa de ilusão para tudo que sentimos.
O que é solidão?
"O filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976) afirma em 'Ser e Tempo' que estar só é a condição original de todo ser humano. Que cada um de nós é só no mundo. É como se o nascimento fosse uma espécie de lançamento da pessoa à sua própria sorte. Podemos nos conformar com isso ou não. Mas nos distinguimos uns dos outros pela maneira como lidamos com a solidão e com o sentimento de liberdade ou de abandono que dela decorre, dependendo do modo como interpretamos a origem de nossa existência. A partir daí podemos construir dois estilos de vida diferentes: o autêntico e o inautêntico."
"O homem se torna autêntico quando aceita a solidão como o preço da sua própria liberdade. E se torna inautêntico quando interpreta a solidão como abandono, como uma espécie de desconsideração de Deus ou da vida em relação a ele. Desse modo não assume responsabilidade sobre as suas escolhas. Não aceita correr riscos para atingir seus objetivos, nem se sente responsável por sua existência, passando a buscar amparo e segurança nos outros. Com isso abre mão de sua própria existência, tornando-se um estranho para si mesmo, colocando-se a serviço dos outros e diluindo-se no impessoal. Permanece na vida sendo um coadjuvante em sua própria história. Você já pensou nisso?"
"Sendo autêntico você assume a responsabilidade por todas as suas escolhas existenciais, aceita correr os riscos que forem necessários para atingir os seus objetivos, e passa a encontrar amparo e segurança em si mesmo. Com isso, apropria-se da existência, torna-se indivíduo, torna-se autônomo, torna-se dono da sua própria vida"
"A experiência de cada um de nós é única. O nascimento é uma experiência única, pois ninguém nasce pelo outro. Da mesma forma que a morte é uma experiência única, pois ninguém morre pelo outro. E a vida inteira, cada momento, cada segundo da existência, é uma experiência única pois ninguém vive pelo outro."

Maquiagem dos olhos


Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.


Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As manias estranhas de alguns famosos




Leonardo Di Caprio

Ele já havia superado as manias que tinha quando era criança até participar do filme “O Aviador”, em que interpretou um homem que sofria de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Na infância, o ator não podia pisar em fendas ou bordas que apareciam pelo caminho. Durante as filmagens de “O Aviador”, ele passou a se atrasar pois caminhava de uma forma específica para chegar ao set e refazia todos seus passos caso cometesse algum erro. Além disso, há rumores de que Leo tenha mania de perseguição.

Antônio Fagundes

Durante muitos anos, o ator só usou cuecas… vermelhas!! O cara das novelas adquiriu este hábito após alguém dizer que usar roupas íntimas dessa cor trazia sorte no amor. Pelo jeito funcionou, pois ele se casou por duas vezes e teve diversas namoradas.
   

David Beckham

O jogador de futebol costuma colocar ordem nos quartos dos hotéis em que se hospeda. O astro do Milan tem obsessão por ordenar as coisas. Ele não pode ver mais uma garrafa fora de ordem, por exemplo, que já a coloca em fila até que tudo pareça perfeito.
 

 

Mel Gibson

 A mania do ator também é bastante estranha, para não dizer bizarra. Ele não come frango de forma alguma pois acredita que seu peito ficará ainda mais peludo.






É verdade que tudo isso é estranho mas já passou por nossa cabeça porque as maiorias de nós temos essas manias tão estranhas?

domingo, 14 de fevereiro de 2010