sábado, 13 de fevereiro de 2010

“Amar é tudo”


Vou citar aqui um trecho do livro “Felizes no amor, os segredos da vida a dois” da escritora americana Nancy Van Pel , “Do berço à sepultura, todos buscamos alguém que nos ame e possamos amar. Na verdade, o amor é necessário para a sobrevivência. Sem ele perdemos a vontade de viver; a resistência cai; e pode surgir enfermidade fatal. Quando experimentamos o amor, sentimos um bem – estar que nos afeta física, mental, social e espiritualmente.”

Esta citação nos mostra o prazer de viver um grande amor e também nos alerta  sobre as consequências dele. Na mídia se ouve falar sobre suicidios, sobre crimes relacionados a amor, na maioria das vezes as pessoas imaginam que isso tudo não é amor, mas porque não refletimos o outro lado, o amor é algo maravilhoso mas não se deixar levar por sentimos de posse, esse é um dos desafios do amor, ciúmes que levam a depressão e a decepção, isso destroi um relacionamento sem dúvidas nenhuma.
Amar consiste em compromisso, compreensão, comunicação, cuidado, apoio, diversão mútua, realização sexual e principalmente Deus e Vocês Dois.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jóias Raras



Mensagem



Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.

A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.

Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia?

Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.

O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo!

- O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?

- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?

- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!

- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.

- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!

- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito.

- As jóias preciosas eram nossos filhos.

- Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.

O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.


Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se.

Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

Testemunho de Mara Maravilha

A música, aliás, acompanha Mara Maravilha desde a infância. Já nos tempos de escola, na Bahia, onde nasceu, a pequena Mara participava de concursos de música e sempre levava para casa o prêmio. Seu talento chamou a atenção da produtora de televisão baiana, que a contratou para apresentar um programa infantil, o Clube do Mickey. Foi lá que Silvio Santos a descobriu e levou para o SBT, onde trabalhou por mais de 10 anos, viajando por todo o Brasil como cantora e apresentadora. Na SBT fez o Show Maravilha, entre outros programas. O mesmo programa foi levado para a Argentina, onde Mara atuou por dois anos como apresentadora. Durante todo esse período seus programas sempre eram voltados ao público infantil.
Paralelamente Mara desenvolvia sua carreira como cantora. Ela conta que sempre foi uma pessoa religiosa e chegou a gravar muitas músicas nessa linha. Mesmo assim, diz que nessa época “não conhecia a Deus , não tinha discernimento, dividia minha fé com imagens e superstições”. Há 11 anos a vida da artista deu uma virada: “deixei de lado a teimosia e vi que não adianta não se afastar do pecado. Por isso veio a minha conversão, eu nasci de novo, sou uma nova pessoa”. A transformação interior se manifestou também na vida exterior, garante a missionária, que passou a ter uma vida familiar e emocional mais equilibrada, com novos valores. Está casada há oito anos e muito feliz.
Mara Maravilha conta que em suas viagens já conheceu muita gente que vive de ilusões e sofre com isso. “Muitas mulheres vêm para cá com o sonho de uma vida mais estável e não percebem que a vida é muito mais do que isso. Elas abrem mão de muita coisa que tem mais valor, como a família a paz e o amor”, conclui.
Hoje a cantora tem vários trabalhos em CD para adultos e crianças, além de 3 DVDs infantis e um para adultos. Nos trabalhos voltados às crianças quem entra em ação são os bonecos da Turma da Marinha, que trazem mensagens de Deus e jogos didáticos de entretenimento. No DVD voltado para o público adulto a produção inclui coral, orquestra, balet, encenação de passagens bíblicas e videoclips com a cantora. Realizada com o trabalho que vem desenvolvendo, Mara confessa que, se fosse para pedir algo para o próximo ano, seria um filho.



Como era a sua vida sem Jesus?

Mara - Eu vivia de aparências. Aparentava tudo o que gostaria de ser. Era uma pessoa sem paz. Eu até tinha alegria, mas não era uma alegria constante.Eu vivia uma felicidade momentânea que, quando passava, deixava um vazio muito grande. Hoje eu sou feliz em tempo integral. Possa ter problemas, como todo mundo tem, mas sou verdadeiramente feliz.
Qual era a sua idéia sobre Deus?

Mara - Eu sempre fui muito religiosa. Era católica praticamente e esotérica. Lia a Bíblia, falava de Deus. Cantava "Jesus Cristo eu estou aqui", mas não o conhecia de verdade, não tinha um relacionamento com ele. Eu sempre busquei muito a Deus. Adorava o sol, acreditava em horóscopo, cultuava os anjos, praticava os ensinamentos da Seicho-No-Ie, acendia incenso, tinha pirâmides, imagens, etc.

Como você foi para a igreja?

Mara - Eu não fui querendo. Muitas pessoas dizem que Deus tem de tocar, que quando alguém sentir de ir vai. Eu não acredito nisso. Eu fui para a igreja porque a minha vida estava um caos. Eu tinha problemas de saúde e problemas espirituais. Tornei-me dependente de moderador de apetite, estava presa no vício, tomava até dez remédios por dia. Além disso, tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Estava completamente perdida e Jesus me curou de tudo.

Quem te evangelizou?

Mara - Várias pessoas me evangelizaram. A palavra de Deus estava sempre chegando até mim por intermédio de um vizinho, de um parente, de um folheto, de um programa de rádio, de televisão, de mensagens em adesivos de carros e até out-door. Foi uma série de Jesuscidências.

Mas quem te levou para a igreja?

Mara - Nas primeiras vezes, eu fui com um casal de amigos, funcionários meus. Fui uma ou duas vezes, gostei, me emocionei, chorei bastante, até aceitei Jesus, mas não levei a sério e não voltei.
Como você se senti dentro da igreja?

Mara - Tudo me incomodava. O barulho, o jeito das pessoas, tudo. Eu me achava um peixe fora d'água, mas me sentia bem.
Quando você foi para a igreja pra valer?

Mara - Quando estava com problemas de saúde, eu voltei. Mesmo sem vontade. Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida. Então ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar valor ao que Deus estava falando para mim. Em determinado momento, o pastor falou para eu pensar nos problemas que estava enfrentando e provar a Deus. Eu achava até um desrespeito fazer isso. Eu cresci acreditando num Deus distante e estava sendo apresentada a um Deus que eu não conhecia, um Deus com quem eu poderia me relacionar mais do que com qualquer pessoa, um Deus indescritível. Naquele dia, fiz um propósito pedi cura e libertação.

Como foi o início da sua vida com Cristo?

Mara - Depois de aceitar Jesus, no mesmo dia, o pastor disse que eu tinha que ir uma semana inteira à igreja todos os dias. Achei demais, mas fui só para ver se acontecia alguma coisa. Já não tomava mais os remédios, mas ainda sentia vontade. Provei Deus, me aproximei dele. Estava nas trevas, nas correntes, e fui liberta.

Foi fácil para você ir à igreja todos os dias da semana?

Mara - Não foi nada fácil, ainda mais porque o Pastor também disse que eu teria de ir vestida em pano de saco, que teria de me humilhar embaixo da mão potente de Deus. Eu já tinha sido muito humilhada pelos homens. Enfrentei calúnias, inveja. Sofri demais antes de conhecer Jesus. Mesmo sem vontade, fui a igreja durante uma semana, vestida em pano de saco, mesmo sendo uma artista famosa, porque era isso que Deus queria de mim. A gente tem de ir à casa de Deus com vontade ou sem vontade, porque temos que obedecer a vontade Dele. Naquela mesma semana, minha vida começou a mudar radicalmente. A primeira mudança aconteceu no meu coração, eu me libertei da tristeza, alcancei a cura dos meus problemas físicos e continuo mudando até hoje.

Como foi a sua adaptação à igreja, já que você já é uma pessoa famosa?

Mara - O assédio sempre existe, mas o Espírito Santo se encarrega de tudo. Ele me tornou mais carinhosa com as pessoas. Sempre fui muito agitada e agora sou mais tranquila. Sei que muita gente me critíca. A fama e o sucesso fazem parte da vida do artista, mas eu não me iludo. Sei que a minha glória não está neste mundo, estou esperando a minha glória lá no céu.

O que mudou no seu relacionamento com a família e os amigos depois da conversão?

Mara - Existem evangélicos desviados na minha família, da parte do meu pai. Eu não faço distinção nenhuma entre os da fé e os que não são da fé porque o inimigo usa o preconceito contra a gente. Enfrentei algumas críticas e reconceitos, mas amém. "Em tudo dai graças". O importante é que eu estou firme e vou proseguir nesse caminho.

Você já ganhou alguém da sua família para Jesus?
Mara - A minha mãe e um tio meu estão vindo para a igreja.

Como tem sido seu trabalho de evangelismo?

Mara - Eu dou meu testemunho pelo Brasil inteiro, faço shows evangélicos busco sempre unção do Espírito Santo para que as pessoas sejam alcançadas. Eu continuo com a minha vida secular ativa. Também faço shows não evangélicos. Eu uso isso como um modo de brilhar com a luz de Jesus no meio daqueles de que não o conhecem. Afinal, nós somos sal da terra e luz do mundo e a luz não pode ficar escondida

"Um Amor Pra Recordar"

Um filme que me encantou de verdade e me fez diversas vezes chorar, uma história encantadora, triste mais acima de tudo isso demonstra a  perseverança em reliazar os sonhos de quem se ama e o principal de tudo Deus no coração em qualquer circustância da vida... Nos ensina o valor do perdão, o verdadeiro brotar do amor e sua essência. Selecionei abaixo alguns videos com traduções em português na voz de cantores gospel e uma cena do filme que traduz letra da música Only Hope cantada por Mandy Moore.
   "CRY" Mandy Moore Na versão a musica se chama Amor Imortal,e é interpretada por Mara Maravilha.
    Only Hope, por Chris Duran
   Only Hope por Mandy Moore 

Existe hora certa para dizer “eu te amo”?

Encontrei num desses blogs americanos feito de mulheres para mulheres uma lista no mínimo engraçadinha com 12 sinais de que a hora de dizer “eu te amo” chegou. Veja só:




12. Quando ele te entende

Seu namorado tenta entender o seu lado nas situações? Quando ele te vê chorando ou triste tenta te entender e te acalmar em vez de julgar ou acusar? Se a resposta for sim, é um sinal de que o amor existe nessa relação.



11. As ações falam por si

Muita gente, especialmente os homens, tem dificuldade de expressar seus sentimentos com palavras. Então, às vezes é preciso prestar atenção na mensagem que elas passam com as atitudes. Ser compreensivo e te levar para jantar fora para te alegrar depois de um dia duro no trabalho certamente é um sinal!



10. Ele sabe escutar

Quando você fala, ele presta atenção? Mostra interesse no que você tem a dizer? Ou deixa a TV ligada enquanto você está contando alguma história ou um problema do trabalho? Se ele realmente der atenção ao que você tem a dizer, seja lá o que for, é um ponto positivo.



9. Ele fica feliz quando está com você

Ele sorri? É alegre? Fica animado quando está com você, seja sozinha ou num grupo de amigos? Se sim é porque ele está feliz COM você, é um sinal de amor.



8. Elogios

Quando você muda algo em sua aparência, ele percebe? Ele costuma elogiar se você veste uma roupa nova ou até quando você está em casa, numa roupa mais à vontade?



7. Cuida de você

Quando você fica doente ele se preocupa, liga durante o dia para saber como você está? Cuida de você à noite?



6. Família e amigos

Se a família e os amigos dele gostam de você é um bom sinal. Em geral, se as pessoas que o cercam te vêem com bons olhos é porque ele gosta de você e só tece elogios a seu respeito.



5. Ele te admira

Se seu companheiro sente orgulho e admiração por você e conta suas conquistas para a família e os amigos significa que o amor está por perto.



4. Sua opinião conta

Perguntar a sua opinião antes de tomar decisões mostra respeito e admiração.



3. O que você quer interessa

Vocês estão assistindo tevê juntos e você quer assistir House enquanto ele quer ver o jogo em outro canal. Se ele te deixar ver seu programa sem ficar resmungando é porque ele fica feliz em te satisfazer. Se ele ainda assistir junto com você merece pontos extra!



2. Faz você se sentir especial

Não precisa nem falar muito aqui, as mulheres sabem quando são tratadas assim...



1. Ele já disse que te ama

Bom, aí, se você sentir o mesmo, não resta dúvida ou insegurança capaz de impedir a declaração de ser feita. Encontrar o memento ideal para dizer essas palavras é difícil, mas depois que se diz geralmente o coração se enche e dificilmente você se arrepende.



E aí, você concorda com essa lista? Como foi quando ele disse "eu te amo"?

Fonte: Revista Marie Claire