segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Beleza negra: como cuidar da pele

Quem tem pele negra já possui um beneficio da natureza segundo os dermatologistas, pois durante a evolução das espécies a pele negra foi se equipando para sobreviver nos ambientes mais adversos. O calor e o frio não são problemas sérios para quem tem pele negra.

Para cuidados em casa nesse tipo de pele os procedimentos são bem simples, é recomendado uma limpeza profunda pela manhã evitando a posterior dilatação dos poros, lavando o rosto com sabonete e depois passando um tônico adstringente. Antes de sair de casa é importante usar um filtro solar fator 10, ou um hidratante com filtro fator 10. e a noite repetir a limpeza e depois usar um hidratante.

As peles morena e negra têm mais propensão ao ressecamento. Por isso, hidratá-la sempre é imprescindível. Sabonetes hidratantes e cremes pós-banho são ótimas opções para acabar com o problema.

• O sabonete que você usa pode interferir diretamente na saúde da sua pele: por não serem tão agressivos, os produtos líquidos e de PH neutro são os mais adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário