quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Testemunho de Vida de Fernanda Brum


Nos anos 90, quando FERNANDA BRUM despontou na música gospel, foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. “Quebrantado Coração”, seu mais novo CD, apenas veio reafirmar o amadurecimento desta cantora que já é um dos maiores nomes da música evangélica."Um divisor de águas em meu ministério", assim define a cantora pop-gospel FERNANDA BRUM o seu mais novo trabalho, "Quebrantado Coração", que acaba de chegar às lojas. Como "em time que se está ganhando não se mexe", mais uma vez Emerson Pinheiro, marido da cantora, assina a produção, arranjos e até algumas composições.
Fernanda Brum, é uma cantora de grande destaque no mundo evangélico. Foi descoberta pela cantora evangélica Shirley Carvalhaes, após abrir um show com mais de 150.000 pessoas. A MK Music, que estava no show, contratou Fernanda Brum.
Fernanda é casada com o também cantor e produtor musical, Emerson Pinheiro que tem dois filhos, Isaac Brum e Laura Brum. Ambos foram ordenados pastores.
"Quebrantado Coração" é, sem dúvida, diferente de tudo que Fernanda já apresentou. E podemos, inclusive, ousar e dizer que ela extraiu o melhor dos outros trabalhos e somou à maturidade musical e espiritual. Este é o seu quinto CD pela MK Publicitá. Os outros são "Meu Bem Maior", "Sonhos", "O Que Diz Meu Coração" e "Feliz de Vez".
Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual. Por volta dos 16 anos, após um período longe da igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel, voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de Deus para sua vida, se converteu num show evangélico aos 16 anos não tem medo de ousar, principalmente, se recebe de Deus esta ordem. E por cumprir à risca esse chamado, ela tem sido honrada de diversas formas, inclusive, superando marcas de vendas pouco alcançadas por muitos cantores até mesmo da música secular.
Em seu primeiro trabalho musical, FERNANDA BRUM encontrou seu estilo, aliás muito pessoal, que poderia ser chamado de pop romântico, no entanto, basta que se ouça mais atentamente seu CD "Meu Bem Maior" já pela sua nova gravadora MK PUBLICITÁ, para se chegar à conclusão de que sua música é bem mais que isso.
FERNANDA BRUM consegue passear pela bossa-nova, blues e pop, sem decepcionar em nenhum momento. Com uma forte tendência romântica que se impõe ao longo de sua música, rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum para alguém tão jovem e com tão pouco tempo de carreira.
"Eu sou o que vivo e o momento faz o meu estilo. Não busco uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa do CD é uma parte de mim, é como um filho, eu assino o meu nome; sou eu."
Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, "Feliz de Vez", que apesar de sua tendência progressiva e de vanguarda, alcançou seu sucesso com a faixa título, uma balada com muito swing e o estilo que acompanharia FERNANDA como sua marca registrada.
"Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.
Sempre sonhei que acreditassem no meu talento e orava muito a Deus por isso, hoje tenho plena certeza que estou colhendo os frutos da sinceridade das minhas orações. Deus jamais desampara aos que ama e eu sinto que Ele me ama... ama muito"
FERNANDA BRUM foi chamada de fenômeno gospel pela Revista Mulher de Hoje com apenas 20 anos de idade e 4 anos de ministério. Suas músicas se tornaram hits, os convites para apresentações não param de chegar e seus shows, sempre com o comparecimento em massa da juventude gospel, são verdadeiros espetáculos de música da melhor qualidade.
Entre seus maiores sucessos se destacam os shows no Canecão e Imperator, além de sucessivas apresentações nas maiores casas de espetáculos do país.
Todo esse sucesso em tão pouco tempo, rendeu a FERNANDA BRUM o prêmio de cantora revelação/96 do meio gospel. Apenas mais uma prova de seu reconhecimento em todos os segmentos do mercado musical.
Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK Publicitá, “Meu Bem Maior”(1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento. O considerável número de CDs vendidos tem se mantido num patamar constante, o que sugere que a cada dia novas pessoas descobrem o talento de FERNANDA.
Diferente de tudo o mais que já havia no mundo da música gospel, esta jovem poderia ser apenas mais uma no meio de tantas que aparecem diariamente, isso se não contasse com um somatório de atrativos muito pessoais.
Dona de uma imagem belíssima, um repertório bem cuidado e um estilo que encontra adeptos em todos os segmentos, FERNANDA BRUM ainda canta, canta muito.
Sua voz, marcante e irrepreensível, é sem dúvida nenhuma, seu maior atributo. Assim garante, ao lado de seus outros méritos a combinação perfeita desta que é, hoje, uma das maiores cantoras da música gospel da atualidade.

11 comentários:

  1. Amooo a cantora Fernanda Brum,as musicas delamexemmuito com meus sentimentos,fala ao coração.

    ResponderExcluir
  2. Amoo muito a Fernanda...asmúsicas dela são espetacular...e tbm confota qualquer coração ferido...vc percebe através das canções dela o sentimento q ela passa através das suas músicas... Q ela possa nos trazer ainda + bençãos pras nossas vidas e q Deus continue A abençoa-la...

    ResponderExcluir
  3. serva do DEUS AUTICIMO deus tem te onrádo a cada dia mais não se esqueça que toda orá e toda gloria e dele e por ele que ele venha te emcher do espiritosanto dele a cada dia mais ....amem fica na santa paz do senhor

    ResponderExcluir
  4. como muitos diz as musicas que vocé canta são espetacula toca os coraçóes da gente que deus comtinui te emchendo a cada dia mais que toda obra de satanas venha cai por terra ... porque deus tem te onrado e como serva dale eu te digo se prapara pq o bamquete é grande

    ResponderExcluir
  5. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA POIS ELA É UM INCENTIVO PARA Á MINHA. FUI DESENGANADA PELOS MÉDICOS EM RELAÇÃO A UMA NOVA GESTAÇÃO, POR 10 ANOS ME CONFORMEI EM TER FILHOS ESPIRTUAIS POIS ME SENTIA IMPORTANTE PARA DEUS E PARA ELES, COMO LÍDER DE ADOLESCENTES VC ACABA SENDO UM POUQUINHO MÃE DE CADA UM. E EU SEMPRE CANTAVA NA MINHA IGREJA "DÁ-ME FILHOS".E PENSAVA QUE JÁ OS TINHA.
    HOJE ANO DE 2012 DEUS ATENDEU AO MEU CLAMOR AGRADEÇO A DEUS POR SEU TESTEMUNHO POIS ELE ME FORTALECEU ANO APÓS ANO.
    A DEUS TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR.
    QUE DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE TE USANDO A CADA DIA MAIS E MAIS COM TODA UNÇÃO E AUTORIDADE QUE DEUS TE DEU.

    ResponderExcluir
  6. eu adoro fernanda e seus louvores sao abencoado jesus se agrada de pessoas assim que se dedica em fazer a obra

    ResponderExcluir
  7. eu sou apaixonada pelas musicas da fernanda brum que deus possa esta sempre abençoando a sua vida e a de sua familia.

    ResponderExcluir
  8. o amo de fernanda brum e muito grande pelas suas fãs

    ResponderExcluir
  9. GRANDE TESTEMUNHO DE VIDA DESSA PASTORA... QUE DEUS ESTEJA SEMPRE EM SEU CAMINHO...AMÉM.

    ResponderExcluir
  10. SOU FÃ DE TODAS AS CANÇÕES DA BRUM. PORÉM UMA ME ALEGRA MUITO O CORAÇÃO QUANDO A OUÇO...; ESPÍRITO SANTO...

    ResponderExcluir