quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Brasileiros e Chineses na Web

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pela empresa americana de pesquisa comScore revela que os brasileiros estão usando cada vez mais serviços de bate-papo instantâneo alternativos ao Windows Live Messenger, popularmente conhecido como “MSN”, principalmente aqueles acessados pela internet sem necessidade de ter o programa instalado no computador.
O número de jovens chineses viciados na internet quase dobrou desde 2005 e agora chega a 24 milhões, em um país que tem a maior quantidade de internautas no mundo, 384 milhões, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (3).
Os viciados da internet pertencem em particular ao grupo da faixa etária 18 a 23 anos e seriam 15,6% dos usuários dessa categoria.
O estudo da Associação Juvenil para o Desenvolvimento da Rede não destaca o número de horas dedicadas à navegação que define os jovens afetados pelo problema, e sim os sintomas: um uso desmedido da rede que prejudica a vida social, escolar ou profissional, sinais de irritação ou depressão quando não é possível acessar a internet e uma preferência pelo virtual sobre o mundo real.
O problema também afeta as crianças: 8,8% dos internautas de 6 a 12 anos não conseguem mais abrir mão da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário