Todos sabemos que em relação ao sexo o homem adora falar nisso, especialmente para se vangloriar, e a mulher é muito mais reservada.
Essa reserva não deveria existir entre casais, muitas das insatisfações dos homens e das mulheres com o ato sexual vem do fato de muitas vezes não existir vontade mutua de falarem acerca dele. O homem deveria estar interessado no que a mulher gosta e esta deveria estar disponivel para dizer o que quer.
Seria muito melhor para ambos.
Os homens costumam partir do principio que a mulher não gosta de sexo, ou se gosta é pouco. Isso é um erro, a mulher gosta tanto ou mais que um homem, precisa é de ser preparada, acarinhada e motivada. Uma mulher que olhe para o ato sexual como uma obrigação nunca vai gostar de o fazer, e o homem que entra sem preambulos, sem carinho, sem aquecimento é evidente que não vai fazer a mulher feliz, e elas mentem! Muitas vezes não alcançam o orgasmo mas dizem ao parceiro que sim, porque não querem que ele fique chateado e para não ter que o aturar.
Os homens partem do principio que se eles gozaram a mulher obrigatoriamente também gozou.
O problema começa infelizmente na nossa juventude, a falta de formação sexual, os pais recusam-se muitas vezes a falar nisso, e só através de conversas entre jovens, muitas vezes mal informados é que descobrem algumas coisas.
A formação sexual devia começar o mais cedo possivel, iria de certeza ajudar a não haver tantas adolescentes grávidas no nosso país, somos o segundo da Europa nas estatisticas.
Os casais, sem distinção de laço existente, deviam conversar mais sobre o que cada um espera da relação sexual, e já agora aproveitem e falem mais sobre o que quer que seja.
Porque não abrir espaço para o parceiro, os melhores relacionacionamentos são construido com muitos dialógos, saber ouvir é um dos maiores métodos que uma pessoa pode ter..."SER OU NÂO SER" é você é quem decide.
Hoje um dos meios de comunicação que se fala mais no assunto é a internet, os tabus tem sido quebrado entre muitos, experimente!
Fabrícia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário