A década de 1980 é marcada pela expressão e o minimalismo. Uma época de opulência e ostentação, de aparecer a qualquer custo, mulheres lutando para serem bem sucedidas no mercado de trabalho. A mulher reencontra a feminilidade através da moda íntima, assumindo um papel importante nos meios de comunicação, nas passarelas e nas telas do cinema: corpetes, meias arrastão com destaque a exposição das curvas femininas.
Diferente da década anterior com relação ao hedonismo exasperado da década de 1980, a década de 1990 é marcada pela sobriedade, a moda mais casual. O corpo é o maior protagonista, a lingerie torna-se uma segunda pele, um artifício para tornar o corpo ainda mais belo.
A década de 2000 Surge a lingerie sexy, com peças mais sensuais verdadeiros objetos de desejo. As passarelas mostram cada vez mais lingeries provocativas. Rendas, transparências, cetim seda e lingeries ricas em detalhes belíssimos. Enfatiza-se a quebra de tabus, mostrando cada vez mais o corpo. A palavra “sexy” agora se refere a um sofisticado conceito de “sensualidade”, com duas palavras-chave: requinte e diferenciação.
Sem dúvida, as lingeries são peças fundamentais no guarda-roupa de todas as mulheres, não só pela utilidade no dia-a-dia, mas também porque são peças que conferem mais charme e sensualidade às mulheres. Assim como as roupas e sapatos seguem sempre uma tendência de moda, as lingeries também recebem a influência das tendências de moda para o verão 2009/ 2010, com cores e vibrantes e tecidos mais leves e gostosos de vestir. Os estilistas de moda aposta com tudo em cores fortes como o amarelo, rosa e laranja em peças do vestuário íntimo feminino, como calcinhas, sutiãs, corpetes e camisolas e baby dolls.
Entre as mulheres de gosto mais básico e tradicional e as mais ousadas e sensuais, as lingeries 2010 atraem diversos olhares e as lojas especializadas oferecem vários modelos de lingerie, com tecidos bem fresquinhos como o cetim, a seda, o algodão e à renda. E por falar em renda, as lingeries mais sensuais levam a renda como seu principal acessório, mas outros enfeites também fazem parte das tendências de lingerie em 2010, com aplicações de strass, pedras e babados. A transparência é um detalhe que marca os modelos de corpetes, mais ousados e sensuais do que nunca. Os tons são dos mais variados, vermelho, lilás e verde, mas o corpete preto ainda é o que mais faz sucesso entre as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário