segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Testemunho de Mara Maravilha

A música, aliás, acompanha Mara Maravilha desde a infância. Já nos tempos de escola, na Bahia, onde nasceu, a pequena Mara participava de concursos de música e sempre levava para casa o prêmio. Seu talento chamou a atenção da produtora de televisão baiana, que a contratou para apresentar um programa infantil, o Clube do Mickey. Foi lá que Silvio Santos a descobriu e levou para o SBT, onde trabalhou por mais de 10 anos, viajando por todo o Brasil como cantora e apresentadora. Na SBT fez o Show Maravilha, entre outros programas. O mesmo programa foi levado para a Argentina, onde Mara atuou por dois anos como apresentadora. Durante todo esse período seus programas sempre eram voltados ao público infantil.
Paralelamente Mara desenvolvia sua carreira como cantora. Ela conta que sempre foi uma pessoa religiosa e chegou a gravar muitas músicas nessa linha. Mesmo assim, diz que nessa época “não conhecia a Deus , não tinha discernimento, dividia minha fé com imagens e superstições”. Há 11 anos a vida da artista deu uma virada: “deixei de lado a teimosia e vi que não adianta não se afastar do pecado. Por isso veio a minha conversão, eu nasci de novo, sou uma nova pessoa”. A transformação interior se manifestou também na vida exterior, garante a missionária, que passou a ter uma vida familiar e emocional mais equilibrada, com novos valores. Está casada há oito anos e muito feliz.
Mara Maravilha conta que em suas viagens já conheceu muita gente que vive de ilusões e sofre com isso. “Muitas mulheres vêm para cá com o sonho de uma vida mais estável e não percebem que a vida é muito mais do que isso. Elas abrem mão de muita coisa que tem mais valor, como a família a paz e o amor”, conclui.
Hoje a cantora tem vários trabalhos em CD para adultos e crianças, além de 3 DVDs infantis e um para adultos. Nos trabalhos voltados às crianças quem entra em ação são os bonecos da Turma da Marinha, que trazem mensagens de Deus e jogos didáticos de entretenimento. No DVD voltado para o público adulto a produção inclui coral, orquestra, balet, encenação de passagens bíblicas e videoclips com a cantora. Realizada com o trabalho que vem desenvolvendo, Mara confessa que, se fosse para pedir algo para o próximo ano, seria um filho.



Como era a sua vida sem Jesus?

Mara - Eu vivia de aparências. Aparentava tudo o que gostaria de ser. Era uma pessoa sem paz. Eu até tinha alegria, mas não era uma alegria constante.Eu vivia uma felicidade momentânea que, quando passava, deixava um vazio muito grande. Hoje eu sou feliz em tempo integral. Possa ter problemas, como todo mundo tem, mas sou verdadeiramente feliz.
Qual era a sua idéia sobre Deus?

Mara - Eu sempre fui muito religiosa. Era católica praticamente e esotérica. Lia a Bíblia, falava de Deus. Cantava "Jesus Cristo eu estou aqui", mas não o conhecia de verdade, não tinha um relacionamento com ele. Eu sempre busquei muito a Deus. Adorava o sol, acreditava em horóscopo, cultuava os anjos, praticava os ensinamentos da Seicho-No-Ie, acendia incenso, tinha pirâmides, imagens, etc.

Como você foi para a igreja?

Mara - Eu não fui querendo. Muitas pessoas dizem que Deus tem de tocar, que quando alguém sentir de ir vai. Eu não acredito nisso. Eu fui para a igreja porque a minha vida estava um caos. Eu tinha problemas de saúde e problemas espirituais. Tornei-me dependente de moderador de apetite, estava presa no vício, tomava até dez remédios por dia. Além disso, tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Estava completamente perdida e Jesus me curou de tudo.

Quem te evangelizou?

Mara - Várias pessoas me evangelizaram. A palavra de Deus estava sempre chegando até mim por intermédio de um vizinho, de um parente, de um folheto, de um programa de rádio, de televisão, de mensagens em adesivos de carros e até out-door. Foi uma série de Jesuscidências.

Mas quem te levou para a igreja?

Mara - Nas primeiras vezes, eu fui com um casal de amigos, funcionários meus. Fui uma ou duas vezes, gostei, me emocionei, chorei bastante, até aceitei Jesus, mas não levei a sério e não voltei.
Como você se senti dentro da igreja?

Mara - Tudo me incomodava. O barulho, o jeito das pessoas, tudo. Eu me achava um peixe fora d'água, mas me sentia bem.
Quando você foi para a igreja pra valer?

Mara - Quando estava com problemas de saúde, eu voltei. Mesmo sem vontade. Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida. Então ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar valor ao que Deus estava falando para mim. Em determinado momento, o pastor falou para eu pensar nos problemas que estava enfrentando e provar a Deus. Eu achava até um desrespeito fazer isso. Eu cresci acreditando num Deus distante e estava sendo apresentada a um Deus que eu não conhecia, um Deus com quem eu poderia me relacionar mais do que com qualquer pessoa, um Deus indescritível. Naquele dia, fiz um propósito pedi cura e libertação.

Como foi o início da sua vida com Cristo?

Mara - Depois de aceitar Jesus, no mesmo dia, o pastor disse que eu tinha que ir uma semana inteira à igreja todos os dias. Achei demais, mas fui só para ver se acontecia alguma coisa. Já não tomava mais os remédios, mas ainda sentia vontade. Provei Deus, me aproximei dele. Estava nas trevas, nas correntes, e fui liberta.

Foi fácil para você ir à igreja todos os dias da semana?

Mara - Não foi nada fácil, ainda mais porque o Pastor também disse que eu teria de ir vestida em pano de saco, que teria de me humilhar embaixo da mão potente de Deus. Eu já tinha sido muito humilhada pelos homens. Enfrentei calúnias, inveja. Sofri demais antes de conhecer Jesus. Mesmo sem vontade, fui a igreja durante uma semana, vestida em pano de saco, mesmo sendo uma artista famosa, porque era isso que Deus queria de mim. A gente tem de ir à casa de Deus com vontade ou sem vontade, porque temos que obedecer a vontade Dele. Naquela mesma semana, minha vida começou a mudar radicalmente. A primeira mudança aconteceu no meu coração, eu me libertei da tristeza, alcancei a cura dos meus problemas físicos e continuo mudando até hoje.

Como foi a sua adaptação à igreja, já que você já é uma pessoa famosa?

Mara - O assédio sempre existe, mas o Espírito Santo se encarrega de tudo. Ele me tornou mais carinhosa com as pessoas. Sempre fui muito agitada e agora sou mais tranquila. Sei que muita gente me critíca. A fama e o sucesso fazem parte da vida do artista, mas eu não me iludo. Sei que a minha glória não está neste mundo, estou esperando a minha glória lá no céu.

O que mudou no seu relacionamento com a família e os amigos depois da conversão?

Mara - Existem evangélicos desviados na minha família, da parte do meu pai. Eu não faço distinção nenhuma entre os da fé e os que não são da fé porque o inimigo usa o preconceito contra a gente. Enfrentei algumas críticas e reconceitos, mas amém. "Em tudo dai graças". O importante é que eu estou firme e vou proseguir nesse caminho.

Você já ganhou alguém da sua família para Jesus?
Mara - A minha mãe e um tio meu estão vindo para a igreja.

Como tem sido seu trabalho de evangelismo?

Mara - Eu dou meu testemunho pelo Brasil inteiro, faço shows evangélicos busco sempre unção do Espírito Santo para que as pessoas sejam alcançadas. Eu continuo com a minha vida secular ativa. Também faço shows não evangélicos. Eu uso isso como um modo de brilhar com a luz de Jesus no meio daqueles de que não o conhecem. Afinal, nós somos sal da terra e luz do mundo e a luz não pode ficar escondida

4 comentários:

  1. olá mara deus e contigo gloria a deus

    ResponderExcluir
  2. o homem pode ate alcançar o sucesso, mas somente a ele toda honra,gloria,louvor e adoraçao!!!!

    ResponderExcluir
  3. mara vc é especial ao senhor,tu és uma excelente cantora tua voz é sublime e maravilhosa então faça a diferença naquilo que o senhor de presenteou,nós devemos fazer a diferença naquilo onde o senhor nos abraçou eu sou enfermeiro não tenho sua voz, porém faço a diferença na minha profissão na qual o senhor creio poderosamente me presenteou!!!charles marinho-são luis maranhaõ

    ResponderExcluir
  4. jorge de teresina piaui voçe fes bem açeitar jesus mara voçe e uma pessoa linda embora todo mundo erra mas uma pessoa como voçe mara voçe e muito linda pra errar voçe nao podia fazer isso sou çeu fa numero 1 mara maravilha teamo gosto muito de voçe meu amor voçe fes parte da minha infaçia eu decho o meu telefone 9962-4249 de coraçao amor voçe pra mir e infinito voçe e sempre linda por favor mara atenda o meu telefone amor eu tenho 24 anos obrigado amor vo

    ResponderExcluir