terça-feira, 22 de março de 2011

RELACIONAMENTO ABERTO - DIVISÃO DE OPINIÕES


É aquele relacionamento onde um ou os dois, não são homens ou mulheres suficientes, para assumi-lo ou sustentá-lo sem medo de se ferir. Nele finjem que não querem compromisso cada um fica com quem quiser e ninguém é de ninguém. E outros dizem que Quando uma pessoa diz que é de relacionamento aberto significa que jamais amara alguém perdidamente para que ela lhe baste, então sempre estará buscando outra pessoa pois é egoísta demais para pensar no outro, pensa somente em si.
Quem ama quer viver agarradinho juntinho e, se possível, até dentro do outro. Certo? Bom, com a maioria, sim. Isso mesmo, porque alguns casais de vanguarda abriram mão da velha fórmula do relacionamento e implantaram outros métodos para serem felizes. Grude, por exemplo, é algo terminantemente proibido. Cobrança, então, nem se fala: um verdadeiro tabu. Nesse novo conceito de relação, individualidade e liberdade são as palavras de ordem.
Parece esquisito, não? No entanto, para quem assumiu este tipo de compromisso, estranho é ficar preso a algum tipo de convenção da sociedade. “Todo mundo tem vontade de sair com outra pessoa ou de ficar sozinho, mas isso não significa que queira ficar solteiro. Só que ninguém assume isso. Aí, mente, trai, engana.
Eu prefiro ter um relacionamento sincero, baseado na pura vontade de fazer as coisas e não no que é bonito e correto, assim diz alguns. Falando assim, pode parecer perfeito: você tem lá seu chinelo pra calçar, e quando está a fim de variar, espairecer ou mesmo se divertir, simplesmente, vai pra pista.
Mesmo não tendo a cansativa missão de inventar desculpas para a farra que se estendeu além da conta, há quem jure que este tipo de relacionamento não atrai. “Isso é para quem não se gosta. Não adianta me convencer do contrário, quem ama não consegue viver assim”, acredita muitas pessoas. Maturidade, preservação da liberdade ou pura ilusão? Será que este tipo de pacto vinga entre um homem e uma mulher? “No início, a pessoa acredita que pode levar adiante. Ela se prende a outra por gostar, querer estar junto, mas mantém a chave da porta, seria essa a metáfora.
Só que, com o tempo, ela vai se apegando e fica difícil sair. Aí, surgem os problemas”Relacionamento aberto é nada mais nada menos do que uma tentativa de só se ter a segunda, uma utopia. Eu costumo comparar ao casos dos amantes: no começo a intenção é apenas ser feliz por alguns momentos, depois as coisas se aprofundam. É impossível não ter comprometimento quando se ama”

Nenhum comentário:

Postar um comentário