quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Perseverança de Jamily


Filha de Maria José e Élson, Jamily Oliveira Sampaio, nasceu e cresceu numa comunidade no Rio de Janeiro. Lá, teve uma infância simples, mas feliz com o carinho de seus pais. Com apenas três anos e por vontade própria, Jamily despertou para a música. De família evangélica, ela estava na igreja com seus pais como de costume, ficava cantarolando pelo salão, quando um dia o pastor a ouviu cantar e a convidou para cantar na reunião. A resposta foi imediata e positiva. A mãe de Jamily não acreditava que ela tão pequena pudesse cantar, mas Jamily foi, cantou e encantou. Daí, fez três anos de aula de canto para aperfeiçoar ainda mais a sua voz, o dom que Deus lhe deu.




Daquele dia em diante Jamily passou a receber convites e a cantar em outras igrejas, chegou a participar aos 7 anos de um concurso de calouros mas não chegou a ganhar, mas isso não fez com que Jamily desistisse. 

Fã de carteirinha do apresentador Raul Gil, Jamily não perdia nenhum de seus programas, onde a cada sábado aumentava o desejo de participar do programa. Foi com muita insistência que Jamily conseguiu fazer sua mãe leva-la ao programa, mas para sair do Rio de Janeiro para São Paulo (nunca tinham viajado para fora do Rio de Janeiro antes) Jamily ganhou o dinheiro para comprar suas passagens de ida e volta da dona de um atelier de noivas, e a passagem da mãe foi comprada no cartão com muito sacrifício. Saíram do Rio de Janeiro à noite chegaram em São Paulo ainda de madrugada as 4:00hs, sem saber para onde ir, elas queriam chegar até a produção do Raul, tinham o endereço mas não sabiam onde eram, também pudera nunca tinham vindo a São Paulo, foram perguntando, andando de ônibus, metrô...,até que 5:30hs da manhã chegaram na produção. “Estava muito frio naquela noite, não tínhamos dinheiro para ficarmos num hotel até amanhecer e voltarmos, já estávamos ali, então tínhamos que esperar”

As 10:00hs da manhã chegou a Katarina da produção do Raul Gil, ficou surpresa ao ver Jamily e sua mãe e perguntou para elas o que faziam ali, que aquele dia não tinha inscrição para calouros, Jamily e sua mãe falaram de sua situação, que tinham vindo do Rio de Janeiro e que não tinham onde ficar.

Fizeram um sacrifício tremendo para chegar até a produção do Raul Gil para nada? Engano, como aquele dia não tinha inscrição e sim ensaio com os calouros, Katarina deixou Jamily ensaiar junto com os outros calouros, Jamily cantou e encantou todos que estavam ali, “O Danilo produtor do programa disse que Jamily parecia um anjo cantando” – disse Maria José, mãe de Jamily.A inscrição para o programa foi feita, foi muito bem no ensaio, voltaram para o Rio de Janeiro com a sensação de missão cumprida e com a esperança de participar no palco do Raul Gil. Com oito dias após ter ido à produção e feito a inscrição ligaram dizendo que Jamily teria sido escolhida para participar do programa, o sonho estava apenas começando.


Hoje, a cantora já ganhou vários prêmios como cantora pop gospel e sempre faz turnês para fora do Brasil, como nos Estados Unidos, na Europa e na África. O álbum “Jamily ao Vivo” foi gravado em show no Teatro da Rede Record, em São Paulo, e contou com as participações de Xanddy, do Harmonia do Samba, na faixa “Deus é Maior”, de Robinson Monteiro, dividindo mais uma vez o dueto na música “Tempo de Vencer” e do Rapper Pregador Luo na faixa “Te Amo”.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário