domingo, 28 de fevereiro de 2010

A História de Ester - Minissérie da Record que merece nossa atenção

Estréia, nesta quarta- feira dia 3 a "História de Ester" nova minissérie da record que definitivamente vai conquistar muita gente. A História de Ester conta a trajetória de uma mulher audaciosa e determinada que se tornou referência da cultura judaica e de toda a História.
A trama, adaptada por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo, se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã. Hadassa, órfã, judia, adota o nome Ester para se defender da perseguição dos amalequitas aos judeus.
A minissérie de dez capítulos tem como casal protagonista os jovens talentos: Marcos Pitombo (como Assuero) e Gabriela Durlo (como Ester). No elenco, outros nomes, alguns já consagrados na teledramaturgia brasileira: Ewerton de Castro (como Mordecai, pai adotivo de Ester), Paulo Gorgulho (como Hamã, o primeiro-ministro amalequita), Paulo Figueiredo (como Memucã, nobre persa conselheiro

Sem revelar sua verdadeira origem, Ester conquista o amor de Assuero (rei da Pérsia), torna-se rainha e provoca mudanças na personalidade do monarca, logo notadas por todo o reino. Mas influenciado pelo primeiro-ministro, que é amalequita, Assuero decide aniquilar o povo judeu da Pérsia. É quando Ester, após 3 dias e 3 noites de orações e jejum de seu povo, se enche de fé e decide revelar sua verdadeira origem ao rei, implorando pelos judeus e por sua própria vida.

Assuero decreta a permissão para que o povo judeu prepare a sua defesa. E no dia 13 de Adar ocorre o grande duelo, donde os judeus saem vitoriosos. A vitória é comemorada até hoje pelos judeus de todo o mundo com a festa de Purim.

 Eu já estava com saudades desse lado da Record, ela tinha uma progamação de filmes da história da Bíblia que me encantavam e agora com essa essa minisisérie, ganhou meu coração... sem contar que suas
novelas me conquistam muito também e seus programas jornalisticos e de entretenimento também vem conquistando muito o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário