quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Encontros via internet, é preciso ter cuidado?

Realmente, conversar com estranhos, nas ruas, bares e também por telefone, pode gerar uma boa dose de perigo. Você nunca sabe qual a intenção dessa pessoa que te aborda para indagar sobre o endereço de uma rua ou horário.

Não poderia deixar de fazer alerta aos internautas que se relacionam com pessoas via internet, nas salas de bate papo ou e-mail. Preste muita atenção o que aconteceu com um homem que manteve relacionamento com uma mulher que conheceu por acaso, via internet:



"Tenho 38 anos, com boa situação financeira e tendo em vista que minha namorada viaja muito, aproveitei para conhecer novas pessoas pela internet. No início de abril, conheci uma moca chamada 'Vanessa' na sala de bate papo e começamos a trocar e-mails todos os dias. Ela sempre se mostrou muito carinhosa, meiga, sensível até que um dia trocamos o número de telefone. A partir dai, ligávamos um para o outro quase todos os dias. Ela me enviou uma foto. Fiquei envolvido por ela e resolvemos marcar um encontro, pois minha namorada estava viajando e eu não vi problema em ter um caso amoroso. Nos vimos três vezes em duas semanas consecutivas. Na primeira vez ela fez gênero. Na segunda foi mais assanhada, mas apenas me deixou beijá-la. No terceiro encontro ela disse que estava atraída sexualmente por mim e desejava ir a um motel. No caminho ela afirmou que tinha muito medo de engravidar e por esse motivo já havia comprado vários preservativos. No quarto, após um breve banho ela apagou a luz e começou a me beijar freneticamente. Em dado momento, ela ordenou que eu fechasse os olhos, colocou o preservativo suavemente em mim e fizemos amor a tarde toda. Somente com o acender das luzes é que percebi que o preservativo havia estourado. Ela balançou a cabeça e disse: 'Tudo bem, não tem problema, pois estou tomando anticoncepcional'. Fomos embora e a deixei num ponto de ônibus que ela indicou. Ao chegar em casa notei um recado na secretaria eletrônica pedindo para que eu procurasse um papel deixado no chão do carro. Fiquei surpreso e logo pensei que era um bilhete de amor. Ao abrir o papel comecei a suar frio com o que lia: 'Bem vindo ao clube do soro positivo. Meses atrás, contrai AIDS com um carinha que conheci na internet. Estou revoltada e com você já são 5 os homens que seduzi. O preservativo que eu levei, já estava cortado na ponta'. Chorei a noite inteira. Fui ao médico pela manhã, fiz o exame e felizmente até agora não acusou a presença do vírus HIV. O médico informou que ele pode manifestar-se após seis meses, dependendo de cada organismo. Não tive mais coragem de manter o relacionamento com minha namorada. Somente peço a Deus uma oportunidade, quero viver. Por favor, tomem extremo cuidado com pessoas desconhecidas. Assinado: Fábio".
 
                                                            Fonte: Tudo Sobre Segurança (Drº Jorge Lordello - Delegado de Polícia de SP)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vida profissional: ser mãe e trabalhar em casa


Trabalhar em casa enquanto se cria filhos é um privilégio, mas requer bom planejamento e organização para render. Veja a seguir algumas considerações e sugestões sobre esse tipo de rotina.

Como encontrar tempo para trabalhar
Ter filhos pequenos é trabalho por si só, imagine então encontrar tempo para trabalhar profissionalmente enquanto toma conta deles. Haja fôlego!

• Procure uma ocupação que se adeque aos horários em que está livre, como quando seu companheiro está em casa para cuidar das crianças ou quando o bebê está no berçário ou escolinha.

• Como funciona seu relógio biológico? Se você é daquelas pessoas que ficam mais alertas do que nunca à noite, tente encontrar algo para fazer depois que seus filhos já estiverem dormindo.

• Mesmo que tenha tido empregos superestressantes antes de ter filhos, considere agora uma atividade menos intensa para que prazos e cobranças não a deixem nervosa demais.

• Não se imponha uma rotina rígida de trabalho, especialmente se estiver grávida ou planejando continuar a trabalhar em casa depois que o bebê nascer. Cada criança é de um jeito e não há garantia nenhuma de que seu filho vá querer dormir três horas durante a manhã, bem no horário que você destinou para trabalhar.

• Não fique trabalhando a cada minuto que tiver livre em casa. É importante se permitir pausas para descansar e se distrair.

• Difícil imaginar como vai sobrar tempo para fazer mais alguma coisa durante o dia? Faça por uns dias um pequeno diário de sua rotina. Será que não dá mesmo para cortar um pouco o tempo da TV, internet, telefone com as amigas ou email?

• De vez em quando, vale a pena dar um gás no trabalho para ficar com aquela sensação de "dever cumprido". Vá até um cybercafé ou leve um laptop para um lugar gostoso e trabalhe sem ser interrompida por várias horas.

Equipe de apoio
Trabalhar em casa não é nada fácil e exige toda a ajuda que você puder obter de seu companheiro, familiares e amigos.

• É bem mais fácil para qualquer pessoa ajudar se você fizer um pedido específico como "Você pode pegar o bebê no berçário hoje à tarde?", em vez de dizer coisas vagas como "Seria bom se um dia desses você pegasse o bebê no berçário".

• Retribua favores e se prontifique para ajudar os outros quando puder.

• Nunca se esqueça de agradecer, especialmente a familiares e amigos, por tudo o que fizerem. Expresse o quanto a ajuda é bem-vinda.

• Se o dinheiro que ganhar com o trabalho possibilitar, considere contratar alguém para ajudá-la com as tarefas domésticas, mesmo que só alguns dias por semana. Esqueça aquela história de supermulher que dá conta de tudo sozinha, porque isso só leva a estresse e menos ânimo para curtir sua família. O mesmo vale para a possibilidade de colocar o bebê por meio período numa escolinha ou creche.

Com quem os filhos ficam?
Na maioria dos casos, mães que trabalham em casa acabam precisando de ajuda para cuidar dos filhos, seja em um berçário ou com uma babá, em especial se houver mais de uma criança em casa e à medida que o bebê cresce e fica mais ativo.

• Considere a possibilidade que melhor se adapta ao seu orçamento e estilo de vida, para que possa ter algum tipo de rotina para se concentrar no trabalho sabendo que seu filho está sendo bem cuidado.

• Se optar por uma babá, lembre-se de que haverá distrações quase que o tempo inteiro. Analise bem se você é o tipo de pessoa que consegue ignorar o barulho e o corre-corre a seu redor.

• Não se prenda a uma única opção para sempre. As crianças mudam rapidamente, e algo que não parecia bom para quando o bebê era pequeno pode se tornar adequado à medida que ele crescer.

Em busca do equilíbrio
É sempre bom tentar se organizar para que as tarefas domésticas ou com comida não tomem todo o seu tempo.

• Tente limitar a limpeza da casa a tarefas específicas a cada dia, e lembre-se que certas coisas são fundamentais e outras podem esperar.

• Contrate uma diarista ou alguém permanentemente para aliviar a carga do seu dia-a-dia.

• Procure deixar a casa relativamente arrumada (sem brinquedos espalhados pela sala, por exemplo) todos os dias, assim você se livra daquela sensação de morar na maior bagunça sem necessariamente ter que partir para uma limpeza pesada.

• Distribua tarefas para os membros da família, mesmo as crianças menores.

• Planeja as refeições com antecedência (algumas mulheres fazem uma lista do que comer em cada dia da semana ou até do mês), use seu freezer com inteligência e, quando cozinhar, já faça maior quantidade para que dê para dois dias.

Montando seu escritório
É difícil trabalhar bem sem ter um espaço próprio, mesmo que pequeno, para isso.

• Se você não conta com nenhum ambiente específico, olhe em volta da sua casa para descobrir como pode adaptar algum espaço já existente.

• Invista no básico: uma cadeira confortável, boa iluminação, uma mesa ou escrivaninha, gavetas para organizar seus papéis, estantes ou armários para armazenar material, acesso a um telefone e, dependendo do tipo de trabalho, um computador com conexão de internet.

• O ideal é ter um lugar onde não precise tirar e pôr suas coisas diariamente.

Como lidar com interrupções
• Leve seu trabalho a sério, e os outros farão o mesmo. Por mais difícil que seja, diga não se amigas ou parentes constantemente solicitarem sua presença ou convidarem para programinhas sociais.

• Seja realista a respeito das horas que pretende trabalhar, mas estabeleça objetivos semanais para que consiga medir sua produtividade. Se um dia acabar não trabalhando quase nada por conta de um filho doente, procure compensar no outro com uma esticada a mais durante a noite.

• A vantagem do trabalho em casa é justamente a flexibilidade, por isso, se um dia da semana não rendeu muito por conta das interrupções, não se culpe e procure reorganizar os outros para terminar seus projetos. Peça ajuda do seu companheiro para conseguir cumprir prazos, da mesma forma que ele faz no trabalho "tradicional".
                                                                                                                                     Fonte: Baby Center

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Piores Xavecos e Cantadas...

Haja falta de criatividade! Certos homens deveriam se policiar um pouco mais ou tomar uma dose de simancol antes de soltarem estas cantadas sem nenhum senso. É bem verdade que algumas nos fazem sorrir de tanta "cara de pau", mas na real, o melhor xaveco ainda continua sendo o direto: "Oi, gostei de você..."
Selecionei aqui alguns Xavecos e Cantadas que são consideradas hilárias e também aquelas com direito as respostas à altura.
Cantadas Diretas:

1.    Você acredita em amor à primeira vista ou eu devo passar por aqui mais de uma vez?


2.    Tá quente aqui ou é só você?

3.    Com licença, você pode me dar uma informação?O que eu preciso fazer para ganhar um beijo seu?

4.    Depois que te vi não vejo mais ninguém. Será que estou ficando cego?

5.    Vi na TV que devemos preservar as belezas naturais. Deixa eu cuidar um pouquinho de você?

6.    Aposto um beijo que você vai me dar um fora!
  
7.    Você tem colher?
- Não, por quê?
- Porque eu tô te dando sopa!


8.    Ta esperando o ônibus?
- Não, por quê?
- Porque você ta no ponto!


9.    Seu pai é borracheiro?
- Não, por quê?
- Porque você é uma "graxinha"!


10.  Você gosta de Toddy??
- Gosto por que?
- Por que sou Toddynho seu…
 

11.  E aí gata esta vendo aquele amigo meu??
- Estou sim por que??
- Ele é meio tímido e mandou perguntar se você quer ficar comigo
 

Cantadas Com Respostas à Altura: 

1.    Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua
Resposta: Se feíura fosse crime, você pegaria pena de morte.

2.    Cantada: Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene
 

3.  Cantada: Você é a mais bela das belas das flores, uma rosa. Quer florescer no meu jardim ?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do seu regador
 

4.    Cantada: Nossa, não sabia que boneca andava!
Resposta: E eu não sabia que macaco falava!

5. Cantada: Ora, vamos parar com isso, nós dois estamos aqui nesta boate pelo mesmo motivo.
Resposta: É, pra pegar mulher...
 

6.    Cantada: Eu quero me dar por completo pra você.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmola.
 

7.    Cantada: Está procurando boa companhia?
Resposta: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar.
 

8.    Cantada: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas... não se lembra?
 

9.    Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Resposta: Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá 


domingo, 6 de junho de 2010

Dicas de Lingerie para o dia dos namorados


Há muito tempo uma lingerie deixou de ser apenas mais uma peça de roupa íntima, ela tem status e influência no seu humor, portanto sempre valhe a pena escolher lingeries que te deixe confortável e sempre que quiser sexy, mesmo que ninguém veja, pode ter certeza 90% dos homens querem ver.O desejo de todas as mulheres é nesse dia tão especial estarem perfeitas para impressionar o namorado.Para isso, nada melhor do que uma lingerie bem sensual e que valorize o corpo feminino, seja ele como for.Peças em renda, cortes minúsculos, bordados, cetim, detalhes em veludo, estampa de onçinha, são alguns dos detalhes que fazem da roupa íntima, a arma de sedução das mulheres.
Se você nunca se aventurou no mundo das lingeries sensuais, aqui vão algumas dicas para estar deslumbrante e sedutora para seu boyfriend.
Procure escolher algo novo que não costume usar mas que mesmo assim agrade.
Tenha atenção a todos os detalhes das peças, a cor, tecido, a confecção e o modelo principalmente, pois deverá ser o mais provocante possível.
Os tons também variam de mulher para mulher. A cor mais sexy é aquela que combina com seu tom de pele e a deixa mais bonita.
Cuidado!Não exagere demais, pois o resultado final pode ser o contrário do que deseja…acabando por assustar o seu amado.
Camisolas são ótimas para esta ocasião pois estão disponíveis em vários tamanhos/modelos e o que as torna especiais são o fato de darem a possibilidade de esconderem outra peça por baixo.
Os conjuntos básicos (calcinha e soutien) podem ser para algumas pessoas a melhor opção e mais confortável, no entanto se optar por esta opção tente escolher um modelo bem elaborado, apostando nas rendas, transparências e calcinhas pequenas (Fio dental por exemplo), mas atenção, fuja das calcinhas muito finas caso elas marquem seu quadril e deixem ele “separado“.
Usar corpetes, cintas ligas e por exemplo bodys, valorizam a cintura, disfarçam as gordurinhas a mais e levantam mais os seios.
O uso de cintas ligas dão um visual mais sensual e podem combinar-se com meia 7/8.
Acima de tudo prove todas as peças e dê preferência aos modelos que valorizam a silhueta do seu corpo, realçando as suas curvas ou até mesmo apenas uma parte em especial do seu corpo.
As fantasias estão valendo, e podem ser usadas com sensualidade. Cuidado apenas para não ficar brega. procure peças que tenham pequenos detalhes que lembrem o personagem, mas que caiam bem em seu corpo e tenham corte impecável.
O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã. O modelo pode ser lindo, mas se o bojo estiver “dividindo” os seios na parte superior ou nas laterais, nem pensar.
As alças do sutiã devem ficar centralizadas no ombro e devem ser ajustadas de maneira que não fiquem nem muito frouxas, nem muito apertadas.
Mas o mais importante é que nessa noite voce esteja relaxada e feliz para aproveitar cada minuto ao lado do seu amado, afinal de contas os homens nem reparam naquela “gordurinha a mais”, o que eles querem é receber atenção, amor e muitos mimos.
Levando em conta que cada homem tem seu gosto e personalidade diferentes, foi baseado em estudos realizados com homens britânicos, que pesquisadores chegaram a conclusão de que eles preferem que suas mulheres usem calcinhas e sutiãs na cor preta.
E para as que pensam que a lingerie vermelha é preferência da maioria, e já que geralmente é classificada como símbolo de sensualidade, é a cor menos popular, mais de 50% deles dizem que o tom é o que menos agrada.
O branco vem a ser a segunda cor preferida, é mais valorizado que o vermelho. O rosa está na lista de rejeições com 18% de votos contra, seguido dos tons de pele, com 11% de “nãos”.
O estudo, feito pela empresa Dr. Beckmann, também mostra falta de sintonia entre os sexos, já que 60% das mulheres consultadas tentam impressionar os homens com as combinações vermelhas.
Se não sabe ainda a preferência do seu parceiro, vale investir no diálogo para descobrir os gostos dele e explorar esse lado. Boa sorte!

                                                                                                                   Fontes: Anita Mulher/ Toda Você

Os melhores filmes românticos



Boa opção para o dia dos namorados filmes que marcaram histórias e que concerteza são ótimos para relembrar junto a alguém especial... Feliz dia dos namorados a todos!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Apresentação Surreal"

A Angústia e a Neurose

Como sabem, NEUROSE é um termo vulgarmente utilizado para exprimir o grupo de algumas doenças psiquiátricas originadas em todo o tipo de neuroses por perturbações psíquicas, que embora possam ser graves os sintomas, os pacientes permanecem conscientes da realidade, por vezes uma consciência mórbida (o que distingue a neurose das psicoses). Algumas Neuroses já foram mencionadas ao longo deste site, como as Manias e Fobias, a Hipocondria, Distúrbio Obsessivo-Compulsivo, etc.
Neurose – NEURASTENIA, que é um termo Freudiano, portanto já pouco usado, muito caído em desuso, que actualmente significa Esgotamento Nervoso, com sintomas como tonturas, dores de cabeça, distúrbios do sono, incapacidade de relaxar, em que domina, como em todas as outras neuroses, distúrbios relacionados com a ansiedade e a angustia, e por vezes ataques de pânico e hipocondria. O termo Neurastenia foi usado por Freud por volta de 1898 também conhecida por NEUROSE de ANGUSTIA. Além dos sintomas já mencionados, Freud descobriu também que o neurasténico tem muita falta de energia, variadas psicossomáticas, especialmente dores no tórax, perturbações do sistema digestivo, estados depressivos, irritabilidade, insónias, muita dificuldade de concentração. Actualmente, o quadro clínico da Neurastenia é interpretado como uma forma crónica de depressão numa personalidade com traços neuróticos marcados. Também a repressão por vezes violenta da agressividade é causa desta neurose. Sob o ponto de vista sintomático considera-se a predominância da ansiedade, e acessos de profunda angústia, sintoma que foi isolado para estudo profundo. Considera-se a angústia um sentimento desagradável, profundamente incómodo, de insuficiência vital, que consome uma existência agitada; é um fenómeno complexo que ataca o organismo inteiro, perturbando com mais ou menos violência a esfera psíquica e o funcionamento córtico visceral. O sentimento de angústia é muitas vezes indefinível, por isso inexplicável. Manifesta-se também por sintomas físicos, como o enfraquecimento das pulsações, falta de ar, tremuras, suor frio, náuseas, dispneia, vertigens, perturbações cardíacas, e outros.
Recentemente também foi definido como sentimento de angústia quando uma criança pequena é afastada dos pais ou do lar. A angústia está intimamente ligada à NEUROSE ANSIOSA, e como tal vamos primeiro definir tanto quanto possível, e aprender algo o que é na verdade a Ansiedade. No entanto, acho necessário dizer um pouco mais sobre o sofrido sentimento da Angústia.
Como disse atrás é um sentimento indefinível, mas martirizante, que hoje é quase colectivo, vindo das infâncias, da vida turbulenta que agita a humanidade. A larga expansão da angústia na nossa época é devida, em grande parte, ás mutações rápidas do nosso meio, ao desenvolvimento das técnicas, das formas de organização, que na maioria se apresentam muito confusas. Também é um sentimento pulsional que nos faz recear, encarar as nossas pulsões que vão retomando o seu domínio e vão determinando uma perda de amor, chegando à hostilidade entre os que nos rodeiam. Sente-se nesta situação uma angústia de solidão e ausência de protecção.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Perseverança de Jamily


Filha de Maria José e Élson, Jamily Oliveira Sampaio, nasceu e cresceu numa comunidade no Rio de Janeiro. Lá, teve uma infância simples, mas feliz com o carinho de seus pais. Com apenas três anos e por vontade própria, Jamily despertou para a música. De família evangélica, ela estava na igreja com seus pais como de costume, ficava cantarolando pelo salão, quando um dia o pastor a ouviu cantar e a convidou para cantar na reunião. A resposta foi imediata e positiva. A mãe de Jamily não acreditava que ela tão pequena pudesse cantar, mas Jamily foi, cantou e encantou. Daí, fez três anos de aula de canto para aperfeiçoar ainda mais a sua voz, o dom que Deus lhe deu.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Descubra um novo empreendimento com emoção

O país está passando por um período de transição, mudanças significativas na economia, que provocam reações por vezes desastrosas e por outras vezes, a criatividade sempre presente nos brasileiros, acaba encontrando alternativas que resultam no surgimento de grandes negócios. Um destes grandes negócios que surgiram nos últimos tempos ganhou o nome sugestivo de AGÊNCIA DE TELEMENSAGENS. Esta opção de trabalho teve uma resposta favorável e imediata, tanto por parte dos novos empreendedores, quanto do público consumidor, por ser prático e extremamente vantajoso para ambas as partes. A maior verdade é que esse empreendimento vem trazendo de forma criativa a melhor maneira de surpreender alguém, tem coisa melhor que fazer uma pessoa sorrir e se emocionar com algo tão simples são palavras que acima de tudo tocam o coração. E muito mais que isso não traz emoção somente ao clientes mas também para o empreendedor, Pois é eu mesma já tive uma experiência com esse mundo misturado com fantasia e verdade e posso garantir que vale apena.

Hidratação natural dos cabelos

abacate para cabelos Quem tem cabelos secos sabe o inconveniente (no bolso) que é ir sempre ao salão dar aquela ajeitadinha básica e hidratar as madeixas. Mas saiba que você não é obrigada a ir toda semana ao salão. Certos cuidados podem ser feitos no cabelo em casa mesmo, com a hidratação. Algumas frutas têm o poder de hidratar os cabelos por causa de óleos naturais, como é o exemplo do abacate. Junto com o abacate, o iorgute pode acrescentar um ótimo efeito, se feito dentro das recomendações.




Então, anote a dica de uma receita caseira para hidratar os cabelos, simples e barata.



1. Você vai precisar de meio abacate e 1 copo de iorgute natural.

2. Bata o abacate e o iorgute no liquidificador e, depois de ter lavado o cabelo normalmente com o xampu de sua preferência, aplicar a mistura em todas as mechas do cabelo (menos na raiz!).

3. Deixe o produto no cabelo por até 30 minutos, de preferência com uma touca.

4. Passado o tempo, retire toda a mistura do cabelo com água em abundância e lave com o xampu e condicionador.

5. Deixe secar naturalmente.



Esse procedimento pode ser repetido a cada 15 dias para cabelos secos e semanalmente para cabelos muito fragilizados.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olá pessoal eu estou de volta, peço desculpas a todos pela minha ausência, mas tenho certeza que valeu apena porque  tenho muitos novidades e assuntos que concerteza agradará a todos coisas novas surgiram em meu caminhos desafios impressionantes e espero compartilhar com todos dicas e assuntos muitos agradáveis... Aguardem em breve!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Maquiagem para destacar os olhos

Os olhos são um dos mais importantes traços de nossa face. Olhos grandes e brilhantes com uma maquiagem bem feita podem atrair a atenção do sexo oposto. Esse artigo te dará dicas de como fazer sucesso com olhos mais atraentes e bonitos.

Para usarmos maquiagem, antes de mais nada, temos de estar com uma pele saudável, para não provocarmos irritações e outras reações indesejadas. Além disso, um outro detalhe muito importante é sempre usar base, mesmo com uma pele maravilhosa. A base também dará um efeito mais natural à maquiagem e protegerá sua pele de sujeiras.

Vamos ao passo a passo.

01 – Escolhendo a sombra para os olhos

Escolha uma cor leve e natural. Algo como uma da série de tom marrom. Escolha uma que combine mais com você (ou seja, esteja perto do seu tom de pele) e que aplique um efeito sutil.

02 – Passando o lápis

O lápis branco dará a impressão de aumentar os olhos. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o lápis preto tende a diminuir o tamanho dos olhos. O lápis preto também tira a naturalidade de sua maquiagem.

03 – O brilho

Passe um brilho branco ou um um pó de cor clara no canto dos olhos.

04 – Esconda!

Passe uma maquiagem a mais no cantinho dos olhos se você possuir alguns indesejáveis pés de galinha.

05 – A importância das sombrancelhas

Uma maquiagem perfeita dos olhos não será a mesma sem uma sombrancelha para acompanhá-la. A sombrancelha é um detalhe indispensável se você quer destacar seus olhos.

Faça uma forma harmoniosa em sua sombrancelha e escureça-as se elas não são escuras o bastante.

06 – Dica final!

Se você quer realmente destacar o seus olhos, nunca destaque outro traço de seu rosto. Seu olhar precisa de uma atenção especial.

Por exemplo, nesse caso, não seria legal você passar um batom que brilhe muito e tire a atenção dos seus olhos.

Fonte: esteticab

sexta-feira, 5 de março de 2010

A incômoda situação do traído que deseja perdoar o parceiro traidor


Quem se descobre disposto a perdoar uma traição em geral vive um drama emocional. Afinal, perdoar implica passar a limpo a história de vida com o parceiro e a própria história. Um dos maiores desafios, então, é rever os próprios conceitos e até a auto-imagem. Muitas vezes a pessoa que deseja perdoar sente-se traída pela própria cabeça. Acha-se fraca, boba, enganada por si mesma, comportando-se de modo contrário ao que sempre disse e em que acreditou.

Novos casais costumam selar "contratos verbais" do tipo "eu suporto tudo, menos traição!" É uma forma de se prevenir quanto ao problema ou um desejo de que, caso ocorra, o traído tenha uma postura firme e abandone o traidor. Na prática, muitas vezes não funciona. Só vivendo a experiência para saber o que fazer.
Quando ocorre, muitos traídos xingam, fazem escândalo, expulsam o parceiro ou a parceira, arrumam as malas e vão embora. No entanto, quando baixa a poeira, em especial se amam o parceiro traidor, podem vir o arrependimento e o desejo de recomeçar. Por que não?
Nem sempre uma traição significa mesmo o fim de tudo, embora, na hora da descoberta, até pareça. Perdoar pode ser uma demonstração de força interna e de capacidade de reformulação. Não se trata de "empurrar a relação com a barriga", claro, nem de perdoar indistintamente. É preciso avaliar cada caso. Porém, há que se cuidar para não cair em uma rigidez emocional e atrapalhar a avaliação do quadro. Frases do tipo "os homens são todos iguais" e "as mulheres são todas iguais" são típicas de quem quer acreditar que todos passarão pelo mesmo inferno. Na verdade,é só uma forma de aliviar a dor da solidão.

História do Dia Internacional da Mulher

História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade

  
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
dia internacional da mulherAo ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 
  • 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
  • 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
  • 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
  • 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
  • 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
  • 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
  • 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
  • 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
  • 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
  • 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
  • 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres
____________________________________                                       Fonte: Sua Pesquisa